"Escuro e liso igual sabão": comunidade pede iluminação e macadame em rua do bairro Lagoa, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

"Escuro e liso igual sabão": comunidade pede iluminação e macadame em rua do bairro Lagoa, em Gaspar

17/02/2026

Um trecho específico da Estrada Geral Poço Grande, no bairro Lagoa, em Gaspar, está sendo palco de diversos acidentes. Eles acontecem principalmente em dias de chuva, quando a estrada fica “lisa igual sabão”; ou no período noturno, já que o local não possui iluminação.

Uma moradora que prefere não se identificar está com hematomas pelo corpo devido a uma queda de moto que sofreu por volta da meia noite, quando ia buscar o marido no trabalho. “Não tinha iluminação nenhuma e nem área de celular para ligar para os bombeiros. Graças a deus não quebrei nada e consegui levantar a moto e pedi ajuda no bairro Pocinho, em Ilhota. Mas, se a pessoa cai e quebra um braço, uma perna? Como vai fazer para levantar e pedir socorro?”

Somente entre o final da tarde e a noite desta terça-feira, dia 17 de fevereiro, dois acidentes foram registrados. Um morador de Ilhota que passa por este caminho todos os dias para ir ao trabalho já presenciou diversos acidentes, inclusive um envolvendo sua filha. “Está bem precária aquela rua”, disse.

A comunidade pede com urgência iluminação e manutenção na estrada com macadame. Os moradores também questionam quando a pavimentação neste trecho vai deixar de ser sonho para se tornar realidade.

O trecho em questão fica após a Capela São Brás e não possui casas próximas. Ele é bem movimentado, principalmente porque faz ligação com o bairro Pocinho, em Ilhota.

 

 

 

Edição 2224

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.