A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar está realizando a recuperação na cabeceira de uma ponte na rua Vidal Flávio Dias, no bairro Belchior Baixo. A ação é necessária por conta de um deslizamento de terra, que aconteceu na semana passada. O trecho da via segue interditado até a conclusão da obra. A previsão é de que em quarto semanas, dependendo também das condições climática, a via já esteja novamente transitável. O investimento será de aproximadamente R$480 mil, com 100% do valor proveniente de recursos municipais.
No local, está sendo executado o enrocamento com pedras dinamitadas. O serviço contempla de primeiro momento a desobstrução do ribeirão com a construção de um novo talude, realização do enrocamento e reestruturação da via e a recuperação de parte da ponte que cedeu com o deslizamento. A contenção é implantada em um trecho ao longo do ribeirão, que deve proteger a ponte e a via de futuros deslizamentos.
O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Roni Muller, explica que o setor de engenharia da secretaria, junto a Defesa Civil analisaram a parte estrutural da ponte, que não foi comprometida. “Ao longo da semana fizemos uma análise criteriosa para sabermos se o deslizamento interferiu no estrutural da ponte, o que não aconteceu. Com essa sinalização da engenharia, iniciamos a obra de enrocamento no local, que deve levar aproximadamente, quatro semanas. Decidimos por executar a obra com recursos próprios para dar agilidade ao serviço e atender a população”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).