
Gaspar ganhou destaque nacional ao ter um projeto sobre Fisioterapia selecionado para participar da 37ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). O projeto foi desenvolvido pela prefeitura municipal e será apresentado no maior encontro de saúde pública da América do Sul, que ocorre na cidade de Goiana (GO), com o tema central “O SUS que Falta no Brasil”. O congresso teve início no dia 15 e segue até o dia 19.
O trabalho intitulado “Reorganização do acesso à fisioterapia na atenção primária à saúde (APS) no município de Gaspar” foi selecionado como um dos 500 melhores desenvolvidos na área da saúde em todo o Brasil, sendo incluído na exposição “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS”. O responsável pela apresentação foi o enfermeiro Arnaldo Gonçalvez Munhoz Junior e teve como foco a reorganização do acesso à fisioterapia na atenção primária à saúde do município. Com a implementação de novas estratégias e abordagens, o objetivo principal foi garantir que os serviços de fisioterapia fossem melhor integrados ao sistema de saúde local, proporcionando um atendimento mais ágil, eficiente e acessível aos pacientes que necessitam desse tipo de cuidado.
“Esta seleção para o Congresso do CONASEMS é um reconhecimento significativo do esforço conjunto da equipe em promover melhorias na saúde do município. Além disso, ressalta a importância de buscar soluções inovadoras para os desafios enfrentados na área da saúde, especialmente no contexto atual, em que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido objeto de debates e reflexões”, comenta o secretário de Saúde, Santiago Martin Navia.
O Congresso
O CONASEMS oferece oportunidade de compartilhamento de ideias e a troca de experiências entre profissionais da saúde de todo o país. Os projetos selecionados na “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS” serão avaliados por um júri técnico e, no dia 18 de julho, ocorrerá a premiação dos trabalhos mais destacados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).