O abrigo aberto em Gaspar para receber famílias atingidas ou que possam ser atingidas pelas chuvas já está com 11 pessoas. Isso é o que informou a Defesa Civil de Gaspar no início da manhã deste sábado, dia 7 de outubro. O abrigo fica na Comunidade Santa Terezinha, na rua Barão do Rio Branco. No local, estão oito adultos, um adolescente e duas crianças.
Conforme a Defesa Civil, as casas dessas pessoas ainda não foram atingidas pelas águas e o grupo está no abrigo de forma preventiva.
Até o momento, Gaspar tem apenas um abrigo aberto para receber famílias. Com o avanço da situação de enchente, dois outros lugares podem ser abertos. A defesa Civil já tem equipe e estrutura organizada para esses novos locais.
Gaspar possui quatro pontos que estão sendo utilizados como abrigo para móveis de famílias que podem ser atingidas pelas chuvas. Os locais não possuem estruturas para que as pessoas durmam. Eles podem ser utilizados por qualquer pessoa. A prefeitura não disponibiliza caminhões para fazer a mudança porque não há estrutura suficiente para todos.
Os abrigos de móveis são:
- Sociedade União, bairro Margem Esquerda;
- Comunidade São Judas Tadeu, bairro Margem Esquerda;
- Escola Dolores Krauss, bairro Figueira;
- Escola Agenor Zimmermann, bairro Bela Vista.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).