Aberto o 4º abrigo para móveis de pessoas que podem ser atingidas pelas chuvas em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Aberto o 4º abrigo para móveis de pessoas que podem ser atingidas pelas chuvas em Gaspar

06/10/2023

A Prefeitura de Gaspar abriu, no fim da tarde desta sexta-feira, dia 6 de outubro, o quarto abrigo para móveis de pessoas que possam ser atingidas pelas chuvas na cidade. Agora, a Escola Arnoldo Agenor Zimmermann, no bairro Bela Vista, também pode servir de apoio para as famílias que desejam proteger seus bens materiais das águas. Os outros três abrigos para móveis são: Comunidade São Judas Tadeu e Sociedade União, na Margem Esquerda; e Escola Dolores Krauss, no Figueira.

Até o momento, seis famílias utilizaram esses espaços. O número é baixo e, sendo a Defesa Civil de Gaspar, mesmo com os alertas e previsões para enchente, as pessoas não estão se antecipando. “As pessoas têm uma sensação de normalidade porque o rio está baixando. Mas as previsões seguem apontando para muita chuva e enchente. É importante que todos se antecipem, se organizem, saiam de casa e garantam a segurança dos bens materiais e dos seus familiares”, disse a superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Ana Janaína Medeiros de Souza.

Nos abrigos de móveis, não há estrutura para receber famílias. Até o momento, um abrigo para receber atingido está aberto. Ele fica no salão da Capela Santa Terezinha.

 

 

Edição 2125

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.