A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) - seccional de Ilhota, comemorou seus quatro anos de instalação na cidade com um evento memorável. Na tarde de sábado, dia 19 de novembro, houve posse de novos membros, premiações e homenagens. O momento foi marcado também por apresentações culturais: Eduardo Gavin de Souza, aluno da professora Rafael Mariane Prebianca, tocou Für Elise Beethoven no piano; Maria Carolina Mendes deu um show no violino; e Cleuse Mendes prendeu a atenção de todos com a contação de história.
Membros
Pedro Paulo de Oliveira Abreu e Gabriel Campos fizeram o juramento e tomaram posse como novos membros da Academia de Letras do Brasil – seccional Ilhota. Eles se juntam ao grupo que tomou posse na fundação da academia na cidade: Felício José Bittencourt, Davina da Rocha da Silva, Maria Rosália Corsani, Elaine Cristina de Souza, Tatiane Gonçalves Schwartz, Lorena de Oliveira Castellain, Samuel Lourenço, Natália Mendes, Gilberto Schmitt e Josilene Constante Wippel.
Durante a solenidade, houve a premiação do terceiro Concurso de Histórias em Quadrinhos, uma parceria entre a Academia de Letras e a Associação Ilha Belga. Receberam a premiação Brayan Gerald Hoffmann, na categoria 3; Vinícius Merlo Porto, Alice da Trindade Glovaski e Kethin de Moraes Glovaski, na categoria 2; e Isis dos Santos de Souza, na categoria 1.
A data marcou também a homenagem à escritora Natália Mendes e ao ilustrador Rogério Adriano. Houve o lançamento da obra ‘A Velha da Rua 104’. A homenagem foi narrada pelas acadêmicas Josilene Constante Wippel, Bárbara Mendes e Larissa Gonçalves.






Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).