Adolescente que matou mãe grávida com tiro na cabeça é internado no Casep - Jornal Cruzeiro do Vale

Adolescente que matou mãe grávida com tiro na cabeça é internado no Casep

05/01/2023

O adolescente de 14 anos que matou com um tiro a mãe grávida em Benedito Novo está internado no Casep (Centro de Atendimento Socioeducacional Provisório). O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira, dia 3 de janeiro, e ele ficou na Central de Plantão Policial de Blumenau até a noite de quarta, dia 4, quando o pedido de internação foi acatado pela Justiça. A transferência aconteceu por volta das 22h, quando uma vaga no Casep foi confirmada.

O menor foi autuado por ato infracional análogo à homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima; por feminicídio; pela utilização de arma de fogo de uso restrito; e por aborto sem o consentimento da vítima.

A espingarda utilizada no crime era do padrasto do adolescente, marido da vítima e pai do bebê que ela esperava. Ele chegou a ser preso em flagrante porque a arma estava com a numeração raspada. Ele foi enquadrado por posse de arma de fogo e negligência de cautela, já que a arma ficou ao alcance de um menor. Ele foi solto na audiência de custódia.

Lembre o caso

Uma mulher de 34 anos foi assassinada pelo filho de 14 no fim da tarde de terça-feira, dia 3 de janeiro, em Benedito Novo. Ela foi atingida por um tiro de espingarda na cabeça e chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu. A vítima estava grávida de cerca de nove meses. O bebê também morreu.

Tudo aconteceu na casa da família, quando o menor pegou a espingarda do padrasto, que estava no guarda-roupas. Em depoimento à polícia, ele confessou que matou a mãe porque naquele dia eles teriam brigado por causa de um aparelho celular. O adolescente teria dito: “Eu dei o tiro na cabeça porque é tipo uma paulada, só que aí ela iria dormir para sempre”.

 



 

 

Edição 2087
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.