
Um pedido de indeferimento da candidatura a deputado estadual de Marcelo Brick (Patriota) foi protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Ele é de autoria do advogado João Paulo Fritzen, de Blumenau. O argumento para o pedido de inelegibilidade é que Brick teria presidido uma reunião do PSD de Gaspar no dia 11 de abril, exatos nove dias após o prazo determinado pela justiça para que os candidatos trocassem de partido para concorrer às eleições deste ano.
O advogado João Paulo usou como prova a cópia da ata, onde aparece a data da reunião e o nome do presidente que abriu o encontro.
O pedido de indeferimento da candidatura de Brick será analisado pela Justiça Eleitoral. O prazo para que as candidaturas sejam julgadas e homologadas é 12 de setembro. Brick segue sendo candidato a deputado estadual.
Procurado pela reportagem do Cruzeiro do Vale, o candidato a deputado estadual e vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick, afirmou, via assessoria de campanha, que ainda não foi notificado sobre o processo. “Se formos citados, faremos uma nota oficial e atenderemos toda a imprensa”.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).