
A agricultora Regiane Steinhauser, moradora da localidade de Óleo Grande, em Gaspar, precisa da ajuda da comunidade para enterrar uma vaca leiteira que foi encontrada morta na manhã de quarta-feira, dia 29 de março. O animal é de sua propriedade está a cerca de 15 metros da sua casa.
Conforme detalha Regiane, a vaca vem recebendo maiores cuidados há cerca de dois meses. Na semana passada, o animal atolou em um banhado e foi então que Regiane resolveu coloca-la mais perto da sua casa, para poder cuidar melhor. “Acordei às 5h e ela já estava morta”, disse Regiane em entrevista à Rádio Sentinela do Vale.
Diante da situação, a agricultora entrou em contato com a Secretaria de Agricultura de Gaspar para solicitar o serviço de uma máquina para enterrar a vaca. Porém, recebeu a informação de que este serviço é de responsabilidade do proprietário do animal. “Estou muito preocupada, pois se a vaca ‘estourar’ vai acabar escorrendo o sangue para nossa nascente de água’”.
O serviço particular de uma máquina gira em torno de R$500,00, conforme Regiane. Porém, ela não tem condições de arcar com o valor.
Quem quiser ajudar a agricultora pode entrar em contato pelo telefone (47) 99137-0170

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).