A comunidade gasparense poderá prestigiar mais uma Noite Cultural da Casa de Oficinas Dagobert Guinther. Esta noite especial é preparada pelo Departamento de Cultura e será realizada no dia 27, quinta-feira, às 20h. É neste acontecimento que os alunos mostram a todos seus progressos e também encantam o públicocom demonstrações de seus talentos. O evento terá a própria Casa das Oficinas como sede e promete encher os olhos com uma série de belos e trabalho manuais, e apresentações musicais e teatrais nos quais se esforçam para desenvolver cada vez mais suas habilidades.
Esta é a segunda edição da Noite Cultural, que é aberta a toda a comunidade e gratuita. Ela surgiu como uma forma divulgar os talentos encontrados nas oficinas e os trabalhos de excelente qualidade que são produzidos por estes artistas. ?Quem produz algo, gosta que mostrar o que fez e a quando o artista vê que alguém apreciou seu trabalho, ele fica motivado para continuar?, afirma Gabriel José Corrêa, Coordenador de Eventos do Departamento de Cultura, que está organizando o acontecimento.
Na primeira edição do evento, houve um público maior do que o esperado, os gasparenses compareceram em peso para apreciar a exposição. Uma tenda será montada para poder abrigar a todos e a expectativa é que o número seja maior neste ano, pois a Casa tem mais alunos. No ano passado, alguns dos artesãos até receberam encomendas, o que é muito bom para aqueles que, mais do que frequentar o curso, usam o que aprenderam como uma forma de aumentar sua renda.
Os trabalhos expostos envolvem todos os cursos oferecidos pela instituição: customização, pintura em tela e tecido, E.V.A., cerâmica, mosaico, decoupage, biscuit e crochê. Além destas, são encontrados também outras atividades culturais na Casa das Oficinas Dagobert Guinther, sendo elas teatro, violão, teclado, canto coral e canto popular. A instituição é mantida pelo Departamento de Cultura e foi inaugurada em julho de 2007, também com uma exposição de trabalhos artísticos. Ela recebeu este nome em homenagem ao antigo proprietário da casa onde as oficinas estão instaladas. As aulas acontecem durante toda a semana, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Todos os cursos são gratuitos, o aluno tem despesas apenas com os materiais utilizados nas aulas, o que deixa a cultura acessível a todos.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).