
Julho começou e, com ele, o recadastramento da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Gaspar está a todo vapor. A entidade está em busca de parcerias para novos projetos em que os autistas possam ser atendidos em suas particularidades para que tenham acesso aos estímulos e terapias que precisam. Paralelo a isso, a AMA está cadastrando também novas famílias, que recém receberam o diagnóstico, para que se sintam acolhidas e amparadas nessa nova jornada. Tudo isso pode ser feito através do link: https://rb.gy/9x905.
A AMA Gaspar tem uma história de muito amor e luta. São centenas de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista abraçadas pelos projetos da entidade. Desde sua fundação, em junho de 2017, a associação busca realizar diversos projetos importantes com o objetivo de levar informação e conscientização à comunidade, apoiar a inclusão social e escolar de pessoas com TEA, acolhimento de familiares, além do projeto futuro de proporcionar atendimento terapêutico a pessoas no espectro.
Entre as ações realizadas no município, estão palestras para pais, professores, alunos e profissionais da rede de saúde. Centenas de pessoas já participaram das palestras organizadas pela AMA. Cerca de 80 professores da rede municipal de ensino já participaram de capacitações promovidas pela entidade.
A AMA Gaspar também desenvolve o acolhimento com as famílias que recebem um diagnóstico e procuram a instituição para informações e orientações. No mês passado, a nova diretoria apresentou um novo plano de ação, tendo como objetivo principal os projetos para busca de atendimentos e terapias para as pessoas com autismo, desde criança até a vida adulta.
Alguns objetivos da nova gestão é ter uma nova sede, com um espaço mais amplo para que possamos iniciar as oficinas com mães, grupos de adolescentes e oficinas culturais direcionados aos autistas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).