Sete cãezinhos e uma cadela estão abandonados em uma residência na rua Henrique Thom, no bairro Poço Grande. Segundo os vizinhos, os proprietários da residência viajam com frequência e deixam os animais abandonados à própria sorte.
Para não deixar os pequenos bichinhos morrerem de fome, os próprios vizinhos levam restos de comida e cuidam dos animais, porém, o local está sujo e os cachorros precisam de cuidados veterinários.
Segundo uma vizinha que preferiu não se identificar, a situação de abandono ocorre há mais de um ano, porém, antes era apenas a cadela, mas ela teve filhotes recentemente e nenhum morador sabe o que fazer com os bichinhos. ?Alguém precisa cuidar destes animais, eles não podem ficar abandonados deste jeito, nessa sujeira?, comenta a vizinha. Segundo a moradora, a cadela teve dez filhotes, porém, três morreram após serem mordidos por um cachorro, que os vizinhos supõem ser o pai das crias.
Procurado pela equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro, o vereador Rodrigo Althoff, da ONG Amigos do Verde, revela que a situação de abandono presenciada no Poço Grande é frequente na cidade. ?Infelizmente nossa ONG não tem mais como ajudar, pois não obtivemos apoio da comunidade para dar sequência aos trabalhos de resgate que vínhamos fazendo, mas enquanto vereador vou fazer uma Indicação cobrando da Administração Publicação a criação de um Centro de Zoonose, que era promessa de governo?, destaca Rodrigo.
Enquanto o Centro de Zoonose não é criado, os pequenos animais continuam sobrevivendo ao abandono. Se alguém estiver interessado em adotar os cãezinhos, basta entrar em contato com a redação do Jornal Cruzeiro do Vale, através do telefone 3332-9060.
Edição 1210

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).