A secretaria de Assistência Social de Gaspar reabriu esta semana a sala de informática do Centro de Artes e Esportes Unificados, espaço mais conhecido como ‘Praça Ceu’. Neste primeiro momento, os computadores estarão disponíveis para elaboração de currículos. E nas próximas semanas, serão abertas turmas para crianças e adultos, com foco na inclusão digital e aprendizado de novas ferramentas tecnológicas.
A sala foi reaberta graças a uma parceria com o Poder Judiciário, que doou os monitores; a Receita Federal, que destinou outros equipamentos eletrônicos; e o IFSC, que colaborou com as adaptações necessárias para que os computadores pudessem ser utilizados.
A instalação da sala segue as exigências legais e estruturais previstas em normativa federal, que incluem biblioteca e espaço para atividades culturais e esportivas. “A sala de informática é um serviço que há anos estava desativado. Por conta disso, a Assistência Social reativou o espaço para uso, atendimento e formação da população. Em um mundo tecnológico, saber usar a tecnologia em nosso favor é primordial para gerar oportunidades de crescimento pessoal”, destaca a Secretária de Assistência Social, Neusa Pasta Felizetti.
Desativada desde 2019, a Praça CEU foi reaberta em fevereiro deste ano pela secretaria de Assistência Social de Gaspar e voltou a receber atividades voltadas à integração comunitária, cultura e lazer dos moradores da região. O espaço é um importante equipamento público, que promove oficinas, encontros e ações sociais, fortalecendo os vínculos comunitários e ampliando as oportunidades de acesso a direitos. Ele fica na rua Argemiro Krauss, número 113, no bairro Gaspar Mirim.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).