As aventuras da personagem da literatura infantil, Chapeuzinho Vermelho, invadiram as aulas da turma de pré-escolar do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, da cidade de Ilhota.
MAIS FOTOS AQUI
Inspirados pela história da simpática menina que vai levar doces para a vovó e é interrompida pelo lobo-mau, os 13 alunos do pré-escolar fizeram o resgate das várias versões publicadas sobre a tradicional história infantil e com base nas versões montaram uma peça de teatro, que será apresentada aos pais durante evento em comemoração ao Dia dos Pais, que acontece no próximo dia 13 de agosto.
Para garantir a beleza e a originalidade da peça, as educadoras do CEI e pais das crianças já trabalham na confecção dos trajes dos personagens e na montagem do cenário da história. Como não é possível todos os alunos interpretarem os personagens principais, as professoras adaptaram o cenário para que todos possam fazer parte da peça.
Versões
Suzana M.Z. Vieira, coordenadora do educandário, explica que a ideia de buscar as versões de Chapeuzinho Vermelho surgiu durante a elaboração do Projeto Político Pedagógico do CEI. ?Estávamos resgatando nossa história e decidimos resgatar também a história que deu origem ao nome de nosso CEI. Com o apoio dos pais, conseguimos variadas versões desta história infantil?, conta a educadora.
Além das versões que existiam na escola, os pequenos leitores também foram à Biblioteca Municipal de Ilhota para pesquisar outros autores. ?Eles gostaram muito de todas as histórias. Nossos alunos têm um grande interesse pela leitura, por isso estamos sempre os incentivando a ler, através de momentos diários de contação de histórias?, relata Suzana.
Literatura na matemática
Inspirados pela história da Chapeuzinho Vermelho, os alunos do pré-escolar também aproveitaram para criar um projeto de matemática sobre o tema. O trabalho foi apresentado na II Feira de Matemática de Ilhota, realizada na última sexta-feira, 23, e revelou a matemática presente na receita do doce feito pela Chapeuzinho para levar para a vovó. ?As crianças fizeram os doces e distribuíram durante a feira. Foi um verdadeiro sucesso. Todos gostaram muito do trabalho e as crianças aprenderam as medidas como quilo, litro e demais informações matemáticas?, destaca a educadora Suzana.
edição 1216

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).