Bancário de Timbó é encontrado morto na Estrada Geral da Garuba - Jornal Cruzeiro do Vale

Bancário de Timbó é encontrado morto na Estrada Geral da Garuba

11/10/2010

A equipe da Polícia Civil continua trabalhando na investigação de um crime que assustou os moradores da localidade da Garuba, no bairro Gaspar Grande, na manhã do último sábado, dia 9.

Segundo pessoas que vivem na localidade, um morador passava pela Estrada Geral da Garuba quando percebeu que havia um lençol pendurado em uma árvore às margens da estrada e que parecia estar manchado de sangue. Curioso, o morador teria ido até o local para ver do que se tratava e teria encontrado o corpo de um homem amarrado com um arame pelo pescoço.

O homem foi identificado como sendo Marlon Ewald, 35 anos, bancário da cidade de Timbó que havia ido à cidade de Blumenau para participar da 27ª edição da Oktoberfest na noite de sexta-feira com um grupo de amigos.

O caso está sob investigação da equipe da Polícia Civil de Gaspar, comandada pelo delegado Paulo Koerich, que trabalha com a possibilidade de latrocínio, que é roubo seguido de morte, pois o carro da vítima, um Fox com placas da cidade de Timbó, estava desaparecido até esta segunda-feira, dia 11.  Segundo o delegado, a investigação está bem adiantada e o crime deverá ser solucionado nas próximas 48 ou 96 horas. ?Trabalhamos durante toda a tarde de domingo ouvindo testemunhas e logo este caso será solucionado?, afirma o delegado, que lembra que este é mais um caso onde a pessoa é assassinada fora de Gaspar e é deixada pelo interior da cidade.

Familiares da vítima estiveram na Delegacia de Polícia de Gaspar no domingo, 10, logo após terem feito o reconhecimento do corpo no Instituto Geral de Perícias, em Blumenau.  Em depoimento ao delegado, os familiares revelaram que o bancário teria deixado os amigos no parque Vila Germânica e saído sozinho do local e depois disso não foi mais visto por nenhum conhecido.


Último caso

O último caso de pessoa encontrada morta em Gaspar ocorreu em dezembro do ano passado, quando dois homens foram assassinados na cidade com diferença de apenas oito horas. O primeiro corpo foi encontrado por moradores do bairro Santa Terezinha no final dia 7 de dezembro e tratava-se do jovem Geovani Gonçalves, 20 anos, vítima de esfaqueamento. Oito horas depois, a equipe policial de Gaspar foi acionada para retirar o corpo de Zamir Silvestre da Paz, 30 anos, que estava escondido na rua Ivo Testoni, também no bairro Santa Terezinha.

Em ambos os casos a equipe da Polícia Civil já identificou os autores dos crimes com base nas informações e provas levantadas pela investigação e os inquéritos foram encaminhados para Fórum da Comarca.

edição 1237

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.