O mau tempo que insiste em permanecer sob o Vale do Itajaí impediu o início dos trabalhos da Secretaria de Obras para a retirada da barreira que caiu na última quarta-feira, 12, na localidade do Arraial Alto. A previsão era de iniciar os trabalhos na sexta-feira, porém, conforme explica o secretário de Obras, Soly Waltrick, é preciso que o material esteja seco para que possa ser retirado sem riscos de novos deslizamentos e por isso os trabalhos não foram iniciados. ?Vamos esperar o tempo ideal para executar este serviço?, revela o secretário.
Enquanto isso, os moradores da localidade continuam isolados. Desde a queda da barreira, na quarta-feira da semana passada, as famílias que residem no local só conseguem deixar o bairro pela estrada que liga o Arraial ao Belchior. Somente na semana passada, três barreiras caíram na localidade do Arraial, porém apenas esta foi de grande proporção e por pouco não fez vítimas, pois funcionários de uma empreiteira da cidade trabalhavam na retirada do barro que havia caído dias antes bem no momento deste deslizamento de terra.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).