O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se juntou aos militares do Paraná no resgate após deslizamento de terra que atingiu uma rodovia na cidade de Guaratuba (próximo à divisa entre SC e PR). Conforme boletim repassado às 7h30 desta terça, dia 29 de novembro, 35 bombeiros catarinenses estão no local com 10 viaturas e cães farejadores.
O deslizamento foi registrado por volta das 18h30 de segunda, dia 28. Os bombeiros de SC atuaram no local até às 2h10 de terça e retomaram a operação às 5h. No local, a comunicação é precária por conta da ausência do sinal de telefone.
Além dos bombeiros de SC, mais de 50 bombeiros do Paraná atuam com 15 viaturas e cães farejadores e 10 policiais militares do Paraná estão no local com quatro viaturas.
Além dos militares, bombeiros voluntários de Joinville e de outras cidades catarinenses estão auxiliando na ocorrência.
Dois deslizamentos de terra foram registrados na noite de segunda-feira, dia 28 de novembro, em Guaratuba, no Paraná, nas proximidades da divisa com Santa Catarina. O primeiro aconteceu por volta das 19h e é tido como de ‘pequenas proporções’. Ele atingiu parcialmente a rodovia, que ficou bloqueada enquanto era realizada a limpeza da via.
Pouco depois, por volta das 21h, um grande deslizamento de terra atingiu o local. Diversos veículos foram atingidos e, inclusive, foram soterrados.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).