A enchente que atinge toda a região fez com que o Corpo de Bombeiro Militar resgatasse em Gaspar mais de 20 pessoas e quatro animais que estavam ilhados. Os casos foram registrados nos bairros Figueira e Coloninha na madrugada desta sexta-feira, dia 13 de outubro. Em todos as situações, devido à profundidade do alagamento nas ruas, foi necessário o uso de bote inflável para tirar os moradores das casas. Os moradores foram levados ao abrigo do bairro Santa Terezinha.
O primeiro resgate da madrugada aconteceu por volta da 1h na rua Otto Pawlowsky, no bairro Coloninha, quando a água estava cerca de 80 centímetros em cima da via e já entrava nas casas. 11 pessoas, sendo uma criança, foram tiradas das suas casas e levadas para local seguro.
Pouco depois das 3h, os bombeiros foram chamados para a rua Olga Bohn, onde resgataram duas pessoas e um cão. No momento em que o socorro chegou, a água da enchente já estava entrando no terreno da casa.
Por volta das 4h30, os bombeiros retornaram ao bairro Figueira, dessa vez para resgatar pessoas na rua Paulo Bailer. Seis pessoas, um cão e um gato foram tirados das casas e levadas para um local seguro.
Já no início da manhã, às 6h, os bombeiros foram até a rua Petúnia, também no bairro Figueira, para resgatar quatro pessoas (sendo uma criança de colo) e um cão).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).