A agência de Gaspar do banco Bradesco abriu normalmente nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro. No dia anterior, funcionários entraram em protesto e os serviços foram totalmente suspensos diante da denúncia de ‘violência moral’.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau, Edson Heemann, existe a possibilidade de um novo protesto acontecer caso sejam recebidas novas denúncias. O gestor envolvido na denúncia segue trabalhando normalmente e a decisão de tirá-lo ou não do cargo é do banco, não do sindicato.
Um cartaz com a frase ‘Este banco pratica violência moral contra seus empregados’ foi colocado em frente a porta do Bradesco de Gaspar na quinta-feira, dia 25 de janeiro. Neste mesmo dia, os atendimentos presenciais e também movimentações em caixas eletrônicos foram suspensos e os funcionários entraram em protesto contra um gestor. Conforme o Sindicato dos Bancários, as denúncias são de exposição por não cumprimento de metas, humilhação, truculência no trato com os subordinados e ameaças de perda de empregos.
Algumas denúncias anônimas foram registradas em dezembro de 2023 e o caso voltou a se repetir em janeiro, o que resultou na paralisação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).