Brick é notificado sobre pedido de impugnação de candidatura a deputado estadual - Jornal Cruzeiro do Vale

Brick é notificado sobre pedido de impugnação de candidatura a deputado estadual

25/08/2022
Brick é notificado sobre pedido de impugnação de candidatura a deputado estadual

O candidato a deputado Estadual e vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick (Patriota), foi notificado sobre um pedido de impugnação da sua candidatura, com a alegação de dupla filiação. De acordo com a assessoria de campanha de Brick, a notificação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 25 de agosto.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo candidato:

“Fui surpreendido esta semana com um pedido de impugnação da minha candidatura a deputado estadual, alegando dupla filiação. É um golpe baixo daqueles que querem impedir uma chance real de Gaspar ter um representante na Assembleia Legislativa, lutando pela nossa cidade e sua gente. Me filiei ao Patriotas dentro do prazo exigido pela Lei e simplesmente participei de uma reunião do meu partido anterior, o PSD. Tudo de forma legal e ética, como são todos os meus atos como homem público. Nossa assessoria jurídica já ingressou com a defesa e tenho plena confiança na Justiça. Nossa campanha segue normalmente, com alegria e determinação”.

O advogado de Brick tem cinco dias para apresentar resposta à justiça.

Entenda o caso

Um pedido de indeferimento da candidatura a deputado estadual de Marcelo Brick (Patriota) foi protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Ele é de autoria do advogado João Paulo Fritzen, de Blumenau. O argumento para o pedido de inelegibilidade é que Brick teria presidido uma reunião do PSD de Gaspar no dia 11 de abril, exatos nove dias após o prazo determinado pela justiça para que os candidatos trocassem de partido para concorrer às eleições deste ano.

O advogado João Paulo usou como prova a cópia da ata, onde aparece a data da reunião e o nome do presidente que abriu o encontro. O pedido de indeferimento da candidatura de Brick será analisado pela Justiça Eleitoral. O prazo para que as candidaturas sejam julgadas e homologadas é 12 de setembro. Brick segue sendo candidato a deputado estadual.

Outros candidatos

Além de Marcelo Brick, outros dois candidatos de Gaspar concorrem a uma vaga na Alesc. Até quinta-feira, dia 25 de agosto, Celso Zuchi (PT) e Mara da Saúde (PP) não possuíam pedido de impugnação de candidatura.

 

 

Edição 2069
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.