Uma briga envolvendo uma dívida de cerca de R$1.000,00 resultou em ameaças, briga e prisão de dois homens na manhã de domingo, dia 11 de dezembro. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar no bairro Santa Terezinha.
Em depoimento à PM, um homem contou que tem a receber cerca de mil reais, que foram emprestados há aproximadamente um ano. Ele disse que estava em casa na manhã de domingo quando o devedor foi até o local e arrebentou o portão da residência. A esposa, assustada, o chamou e ele foi até a rua ver o que estava acontecendo. Foi neste momento que ele se deparou com o devedor e seu filho.
Houve briga e, no momento em que a PM chegou ao local, o homem foi encontrado caído em via pública, com presilhas de plástico entre os braços e tornozelos. Ele tinha ferimentos na face e suspeita de fratura na região do tórax. Junto dele foi encontrada uma arma de fogo sem registro com munições intactas. O Samu foi acionado e ele foi conduzido ao Hospital de Gaspar para atendimento médico.
Momentos antes da briga, a polícia havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça. Ele foi feito pelo devedor e tinha como alvo o homem que possui dinheiro a receber.
De acordo com a PM, o devedor foi orientado a procurar os meios legais no dia seguinte para resolver a situação.
Após ser levado ao hospital, o homem que possui dinheiro a receber foi encaminhado à Central de Polícia de Blumenau. Ele vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma, munição, ameaça e agressão.
O devedor também recebeu voz de prisão e vai responder por agressão.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).