
Carinhosa, muito esperta, obediente e, claro, por vezes sapeca... Quem adotar a cadela Celeste, recém-resgatada em Gaspar, ganha uma companheira e tanto! Ela foi abandonada e, na rua, engravidou de seis filhotes muito fofas. As pequenas já encontraram tutores afetuosos, que aguardam o desmame para as conhecerem. Porém, a mamãe segue à procura de uma família responsável, que possa lhe proporcionar conforto e atenção. Celeste é uma jovem adulta, de porte médio, ainda muito magra pela batalha que enfrentou nas ruas. Atualmente, a cachorrinha e as filhas estão em um lar temporário, onde recebem todo o suporte necessário até serem adotadas.
Lucas Mateus Siqueira de Souza e o marido resgataram a família de cachorros no dia 1º de junho, após serem avisados da situação por meio de um grupo de voluntários da causa animal. “Elas já estavam recebendo ajuda enquanto viviam nas ruas. Voluntários levaram uma casinha para protegê-las, além de ração e visitavam diariamente para conferir se estavam bem. Mas tirar todas da rua ainda não era possível. Foi aí que decidimos ajudar”, conta.
O voluntário explica que já tem outros animais e, em um apartamento pequeno, atualmente soma 11 cães. “Sou tutor da Lola, Pudim, Nina e Mabel, todos sem raça definida, resgatados. Com a Celeste e suas filhotes, ultrapassamos o limite do nosso lar temporário. Fazemos tudo por amor, mas precisamos da colaboração da comunidade para encontrar uma família para a mamãe. As filhotes só aguardam o desmame para serem encaminhadas às suas respectivas famílias de adotantes”, explica Lucas.
Sensibilizados com a situação, amigos voluntários do casal ajudaram com doação de ração e valores que serão usados nas primeiras vacinas, vermífugo e antipulgas após o desmame, além de consulta veterinária e exame de sangue. Porém, o resultado do exame apresentou alteração significativa no fígado de Celeste. Isso significa que ela precisa passar por um ultrassom e, provavelmente, ser medicada.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).