O projeto de lei que visa revisar a referência de vencimento dos servidores públicos municipais do Samae foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante a sessão desta quinta-feira, 23. A matéria diz respeito aos cargos de encanador, motorista e mecânico de Hidrômetro e também define suas responsabilidades. Além disso, passa a exigir ensino fundamental completo e experiência comprovada na área de atuação para ocupar as funções. Após a votação, o vereador Luis Carlos Spengler Filho reafirmou que é favorável ao projeto e parabenizou os funcionários que permaneceram em Gaspar. A fala ganhou o apoio do vereador Amarildo Rampelotti, que destacou que esse é o fim de uma injustiça que se cometia com os funcionários da autarquia.
Atualmente, o piso salarial do Encanador AOME-1ª, do Encanador-Motorista e do Mecânico de Hidrômetro é de R$ 874,78. Já para o cargo de Encanador AOME - IB é de R$ 754,60.
De acordo com o texto do PL 57/2010, o aumento serve como estímulo e valorização que a Administração está dando a esse grupo ocupacional, cujas funções requerem o conhecimento prático do trabalho e muito esforço físico, considerando também que são responsáveis por toda a instalação e manutenção das redes de distribuição de água do município.
edição 1233


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).