Câmara decreta luto de três dias após falecimento do vereador Amauri Bornhausen - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmara decreta luto de três dias após falecimento do vereador Amauri Bornhausen

12/12/2022
Câmara decreta luto de três dias após falecimento do vereador Amauri Bornhausen

A Câmara de Vereadores de Gaspar decretou luto oficial de três dias após o falecimento do vereador Amauri Bornhausen na manhã desta segunda-feira, dia 12 de dezembro. Com isso, a bandeira municipal, que fica no plenário da Câmara, será hasteada a meio mastro.

A sessão de terça-feira, dia 13, na Câmara de Gaspar, acontece normalmente.

O corpo do vereador Amauri será velado a partir das 17h desta segunda na Capela Santa Terezinha. O sepultamento está marcado para às 11h de terça, dia 13, no Cemitério Municipal de Gaspar.

Mensagem

Na tarde de segunda, dia 12, a assessoria do vereador utilizou sua rede social Instagram para publicar um texto de homenagem e reconhecimento ao comprometimento do vereador. Confira:

“E hoje, com o coração partido, nos despedimos do nosso querido Sr. Amauri Bornhausen. Deus o chamou para ficar do lado dele, pois completou sua missão na terra com honra e caráter! O guerreiro lutou muito e queria deixar um legado da importância de persistir por aquilo que se almeja e se acredita, indiferente das limitações que a vida nos apresenta. Essa foto [postada com a publicação], foi em um momento feliz em que ele ficou por tempo contemplando a natureza e falando: ‘coisa mais linda essa água, Deus é perfeito em cada detalhe’. Que o sorriso, o humor, persistência, caráter e amor ao próximo nunca sejam esquecidos por ninguém. Aos Gasparenses, ele lutou fielmente por cada um de vocês, cumpriu seu papel de vereador com muita honra e não se corrompeu em nenhum momento”.

Relembre

Gaspar está em luto. Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 12 de dezembro, vítima de uma parada cardíaca, o vereador Amauri Bornhausen (PDT). Ele estava em casa quando passou mal. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e realizaram os procedimentos de reanimação. Em seguida, o vereador foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e teve a morte confirmada.

Amauri estava internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele recebeu alta na manhã desta segunda e logo após chegar em casa começou a passar mal. Em pouco mais de um ano, o vereador chegou a ser internado por, pelo menos, três vezes para cateterismo e angioplastia.

A notícia da morte de Amauri pegou familiares e amigos de surpresa. A vereadora e presidente da Câmara de Gaspar, Franciele Back, lamenta a notícia. “A Câmara está em luto. Esta é uma perda muito grande. O vereador Amauri sempre foi muito participativo e atuante nas causas da comunidade. Com certeza, deixa um legado de muito trabalho. Desejamos que a família tenha forças neste momento difícil”.

O vereador Ciro Quintino, que assume a presidência da Câmara em 2023, também falou sobre a morte do colega. “A morte prematura do vereador Amauri deixou um clima de tristeza muito grande na Câmara de Vereadores de Gaspar. Amauri era um grande líder comunitário, um grande fiscalizador do dinheiro público e vinha fazendo um grande trabalho na Câmara de Gaspar. Uma perda muito grande".

Amauri deixa a esposa Wanderléia Gonçalves Bornhausen e os filhos Carlos Eduardo, Amauri Ricardo e Carina.

Vaga de vereador

Em caso de morte de um vereador, quem assume a vaga é o suplente da coligação. No caso do falecimento de Amauri, quem assume uma cadeira na Câmara de Gaspar é o suplente Roberto Procópio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, não há data para ele assumir a vaga.

 

 



 

Edição 2085

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.