Casa das Oficinas abre vagas para cursos de artesanatos e música - Jornal Cruzeiro do Vale

Casa das Oficinas abre vagas para cursos de artesanatos e música

06/06/2010

 

fotopg10abreMD.jpgDiversas vagas estão sendo disponibilizadas pela Casa das Oficinas Dagobert Günther em sete dos catorze cursos que a instituição oferece à comunidade gasparense. De acordo a coordenadora Moema Beduschi, as oportunidades surgiram porque algumas pessoas acabaram desistindo e também porque foi necessário fazer algumas mudanças para a melhoria da aulas oferecidas na instituição.

Qualquer pessoa que estiver interessada pode se inscrever para participar das aulas. Ao todo, são oferecidas seis vagas no curso de desenho; cinco no curso de flauta; 4 nas aulas de crochê; e 5 nas de pintura em tecido. A turma de Decóupage conta com 8 lugares disponíveis, pintura em tela, 6, e por fim, o curso de customização conta com 5 vagas.

Para se matricular, é preciso ir até a sede da Casa das Oficinas, na Rua Joinville, 114, bairro Coloninha, levando a carteira de identidade e uma contribuição espontânea de R$10.

A coordenadora Moema destaca que a partir de agora as inscrições não precisam mais ser feitas diretamente com ela. Os próprios professores também poderão contribuir nesta parte.

 


A Casa das Oficinas

A instituição é mantida pelo Departamento de Cultura e foi inaugurada em julho de 2007, também com uma exposição de trabalhos artísticos. Ela recebeu este nome em homenagem ao antigo proprietário da casa onde as oficinas estão instaladas. As aulas acontecem durante toda a semana, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Todos os cursos são gratuitos, o aluno tem despesas apenas com os materiais utilizados nas aulas, o que deixa a cultura acessível a todos. São oferecidos pela Casa das Oficinas os cursos de customização, pintura em tela e tecido, E.V.A., cerâmica, mosaico, decóupage, biscuit, crochê, teatro, violão, teclado, canto coral e canto popular.


Atendimentos

Em 2009, 3.218 alunos foram atendidos nas diversas oficinas culturais oferecidas pelo Departamento de Cultura. As aulas foram realizadas nas escolas da rede municipal, na Casa das Oficinas Culturais, para terceira idade e em grupos folclóricos. As oficinas mais procuradas foram as de coral, que atenderam 828 alunos em 11 unidades municipais de ensino, seguida de dança, que atendeu 640 alunos em 16 unidades de ensino.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.