Casos de dengue em Gaspar tiveram aumento de 20% nos últimos 30 dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Casos de dengue em Gaspar tiveram aumento de 20% nos últimos 30 dias

20/07/2023
Casos de dengue em Gaspar tiveram aumento de 20% nos últimos 30 dias

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, dia 19, o número de casos positivos da doença e focos do mosquito transmissor aumentaram consideravelmente. Os dados mostram que nos últimos 30 dias o número de casos confirmados da doença aumentou 20% e quantidade de focos subiu 7,83% na cidade. Até o momento, já foram identificados 592 focos do mosquito em diferentes regiões da cidade, além de 60 casos positivos de dengue e um caso de Chikungunya.

Atualmente existem 84 casos em investigação em Gaspar e o secretário de Saúde, Santiago Martin Navia, alerta para os cuidados com a doença, considerada por ele perigosa. “Não podemos subestimar essa doença e seus riscos para a saúde pública. Precisamos da colaboração de todos para combater esse problema. O mosquito não escolhe clima e pode se proliferar rapidamente mesmo em dias mais frios”, alerta o secretário.

A Prefeitura trabalha em ações de controle e prevenção, além de vistorias em áreas de risco e parcerias com a comunidade local e alerta a comunidade para que elimine possíveis criadouros do mosquito em seus imóveis e adote medidas simples, mas eficazes, para evitar a proliferação da doença.

Agentes em vistoria

Gaspar tem 25 agentes de endemias responsáveis pela realização das vistorias nos arredores das residências e terrenos baldios, além de verificar se há recipientes que acumulem água, lixos, lonas, pneus que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue e outras doenças.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.