
Chegou em 120 o número de ocorrências registradas em Gaspar por conta das chuvas. A maior parte delas envolve alagamentos e deslizamentos de terra e o número corresponde aos atendimentos realizados entre segunda e terça-feira, dias 19 e 20 de dezembro.
Gaspar segue em estado de alerta por conta das fortes chuvas que atingem toda a região. Em três horas, foram registrados 100mm de chuva. Em 24 horas, o acumulado foi de 160mm.
A Defesa Civil ativou um abrigo para receber pessoas que tiverem suas casas atingidas. Ele fica na Comunidade Santa Terezinha. Duas famílias já foram para o local.
O Grac (Grupo de Ações Coordenadas) foi acionado para avaliar a situação e encaminhar ações conjuntas. Fazem parte do grupo as secretarias e departamentos da Prefeitura de Gaspar, Coropo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.
Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de emergências pelo telefone 193.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).