As chuvas que caem em Gaspar há 24 horas somam um acumulado de 98mm e um volume previso para um mês inteiro. A situação em todo o estado de Santa Catarina é de alerta, já que o solo encharcado pode resultar em deslizamentos de terra. Além disso, apesar de o nível do rio ter estabilizado na manhã desta quinta-feira, dia 5 de outubro, as previsões indicam que as chuvas em grande volume voltam a partir de sexta-feira, dia 6.
Em Gaspar, a chuva resultou em 47 ocorrências atendidas pela Defesa Civil em mais de 10 bairros. Foram alagamentos em via pública e propriedades particulares, deslizamentos de terra, quedas de árvores, destelhamentos, pedidos de informações e pareceres de risco estrutural. Os bairros em que o órgão atendeu ocorrências foram Gaspar Mirim, Gasparinho, Gaspar Alto, Margem Esquerda, Santa Terezinha, Lagoa, Sete de Setembro, Alto Gasparinho, Barracão, Centro Gaspar, Grande e Coloninha. Ninguém se feriu.
Toda ocorrência deve ser comunicada à Defesa Civil pelo telefone de emergência 199.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).