
Por unanimidade, o vereador Ciro André Quintino (MDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar para o ano de 2023. A votação aconteceu na noite de quinta-feira, dia 8 de dezembro. esta é a primeira vez que um vereador é eleito para quatro mandatos como presidente da Câmara na cidade. “Ser eleito presidente pela quarta vez é, sim, um privilégio e uma honra. Fazer história em Gaspar me alegra e me dá motivação em continuar a trabalhar pela nossa gente", ressaltou Ciro. Na Legislatura passada, ele assumiu o comando da Câmara por três vezes, em 2017, 2019 e 2020.
Pela primeira vez também, três ex-presidentes ocupam cargos na Mesa Diretora. Como vice-presidente, o Plenário escolheu o vereador José Hilário Melato (PP), que já presidiu a Câmara por três vezes (2009, 2013 e 2015). Assume a primeira-secretaria o vereador Giovano Borges (PSD), que ocupa a vice-presidência neste ano e foi presidente em 2016. Já o vereador Alex Burnier (PL) será o segundo-secretário.
A nova Mesa toma posse em 1º de janeiro de 2023. O mandato dura um ano.
Perfil do presidente
Eleito vereador pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2016 e 2020, Ciro Quintino já presidiu o Clube Atlético Tupi e atuou como diretor geral de trânsito de Gaspar entre 2005 e 2008. Formou-se pela Escola de Governo do Vale do Itajaí em gestão de trânsito pela Educatran e em Processos Gerenciais pela Uniasselvi.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).