Clube de Parapente promove dia especial para as crianças - Jornal Cruzeiro do Vale

Clube de Parapente promove dia especial para as crianças

15/10/2010

Crianças correndo em todas as direções, soltando pipa, jogando bola, e se divertindo ao brincar nos balanços. Assim foi o dia especial organizado pelo Clube de Parapente do Vale nesta quarta-feira, 13, quando o grupo recebeu em sua sede mais de 180 crianças, de 1ª a 8ª série de diversas escolas, que fazem parte do programa de jornada ampliada do Centro Educativo Maria Hendricks.

MAIS FOTOS AQUI

Na parte da manhã, um grupo de 87 alunos participou da atividade. Já a tarde, 96 crianças estiveram no local. O evento foi organizado pelo presidente do clube, Rodrigo Ramos de Oliveira, e contou com momentos para demonstração de como utilizar o equipamento de parapente, um delicioso lanche e distribuição de brinquedos. A diretora do centro educativo, Cléia Boettger Schramm, conta que houve uma ocasião semelhante durante as férias de julho, também organizada por Rodrigo, em que um dia inteiro foi destinado para a recreação destas crianças. ?Ele fez o convite novamente e nós acatamos. Este é um espaço para as crianças soltarem pipa, o que é inviável no centro educativo, e brincarem. Foram as próprias crianças que confeccionaram as pipas que estão usando, em uma oficina que fizemos na escola?, conta Cléia.

Estar no meio do verde é um dos motivos que levaram a pequena Natália Vieira Marques a adorar a tarde de recreação. Ela diz ter gostado de sair da sala de aula e fazer algo diferente e comenta que soltou apenas um pouco de pipa, porque o mais divertido, na sua opinião, era o balanço. As crianças se espalharam em todos os cantos da grande propriedade e aproveitaram ao máximo o dia que lhes foi proporcionado.

?Acredito que todas as entidades que envolvem turismo e esporte deveriam estar ligadas com a comunidade. O contato com espaços como este, com a natureza, bem como do parapente, que é um esporte ecologicamente correto e que está em evolução, é importante para estas crianças?, afirma Rodrigo. Além de disso, ele comenta que este trabalho tem também cunho social, uma vez que são crianças carentes que aproveitaram o que ele apelidou de ?dia de alegria?. Sua gestão termina no mês de dezembro deste ano e o presidente espera que a próxima diretora continue a investir neste trabalho.Além do dia de brincadeiras, as crianças receberam um lanche ? composto de um cachorro-quente, suco e um pacote de guloseimas ?, brinquedos que foram doados ao clube e camisetas.


edição 1238

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.