
O Samae de Gaspar realiza nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, a primeira etapa da modernização na captação de água da ETA I, localizada no Centro da cidade. O projeto prevê a implantação de um novo flutuante equipado com duas motobombas e os trabalhos iniciam às 8h30, com previsão de término para o final do dia. Durante este período, pode ocorrer a interrupção temporária no abastecimento de água nos bairros Santa Terezinha, Gaspar Mirim, Sete de Setembro, Figueira, Poço Grande, Margem Esquerda, Centro, Gaspar Grande, Gasparinho e Macuco.
Nesta primeira etapa, o flutuante atualmente em operação será substituído por uma nova estrutura, com duas motobombas modernas, preparadas para operar de forma integrada ao sistema de telemetria. O recurso vai permitir o acionamento automático e o revezamento entre os equipamentos, garantindo maior eficiência na captação, redução do desgaste mecânico e mais segurança operacional. O investimento nesta fase ultrapassa R$700 mil.
Na segunda e última etapa será feita a instalação de um novo transformador, gerador de energia e a ampliação do diâmetro dos mangotes. Com isso, as duas motobombas vão operar simultaneamente, aumentando cerca de 40% na vazão da captação da ETA I. Nesta parte, o investimento será de mais de R$750 mil.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).