Começou, nesta quarta-feira, a construção do Complexo Educacional e Esportivo da Apae.
Após sondagem do terreno, a equipe de construção iniciará a fase de bater estacas, para então dar o passo em direção à construção efetiva da obra. De acordo com o presidente da Apae, Flávio Bento da Silva, popularmente conhecido como ?Sombrinha?, este processo deve durar cerca de 15 dias, pois devem ser batidas mais de 100 estacas.
Todos os tijolos necessários para a obra já foram doados por um empresário gasparense, porém, para que a construção possa ir em frente são necessárias mais doações, desta vez de concreto.
?O custo do concreto usinado é de R$250 o metro quadrado. Para o complexo, precisamos de 2800 metros quadrados deste tipo de concreto?, explica Flávio. A meta é arrecadar doações necessárias em cerca de 60 dias, e para isso, ele vai lançar um livro ouro. Sombrinha conta também que a Apae já ganhou pisos, azulejos, torneiras e louça sanitárias e barras para a adaptação dos banheiros. ?Colocaremos caixas coletoras em lojas de material de construção, pois às vezes as pessoas querem fazer pequenas doações?.
Se tudo ocorrer conforme o planejado, a obra deve ser finalizada em 18 meses, contudo, Flávio expressa que sua vontade era de que a construção levasse doze meses.Ele diz ainda que o ginásio estará à disposição da comunidade depois de pronto, principalmente das pessoas da localidade Santa Terezinha. Quanto às salas de aula, depois que a obra for terminada, ele pretende pedir doação dos materiais ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal ou secretaria da Educação.
O complexo
Com um tamanho total de dois mil metros quadrados, dois pisos com 1400 m² cada, o Complexo Educacional e Esportivo da Apae de Gaspar atenderá a todas as necessidades dos alunos do Centro Integrado de Educação Especial Fênix.
O térreo contará com nove salas de aula para alunos adultos e aulas de oficinas laborais, e uma piscina aquecida, em que os alunos poderão ter aulas de fisioterapia e educação ocupacional. Há também estacionamento, quatro banheiros e um fraldário na estrutura. No andar superior será construída uma quadra poliesportiva, com arquibancada e vestiário e haverá um palco, onde serão realizadas as apresentações artísticas e culturais da escola. Haverá ainda uma praça para o recreio e lanche dos alunos.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).