Comitiva gasparense viaja para Brasília em busca de recursos - Jornal Cruzeiro do Vale

Comitiva gasparense viaja para Brasília em busca de recursos

08/09/2010

Prefeito Celso Zuchi viaja acompanhado do secretário de Educação, Neivaldo da Silva, e outros secretáriosUm comitiva formada por representantes das Secretarias da Educação, Saúde, Planejamento e ainda a Fundação Municipal de Esportes, viaja para Brasília acompanhada do prefeito Pedro Celso Zuchi nesta quarta-feira, 8. O grupo se prepara para participar da reunião de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2, nos eixos praças, creches e pré-escolas, unidades básicas de atendimento de saúde e quadra poliesportivas, que acontece nesta quinta-feira, 9 e vai explicar o funcionamento do programa e quais os procedimentos para o encaminhamento de projetos.


Outros projetos

Gaspar participou da primeira reunião do PAC 2, em Brasília, que teve como eixos drenagem pluvial, esgoto, abastecimento de água e assentamentos. O resultado da participação foi o envio de sete projetos que somam aproximadamente R$116,2 milhões para o repasse pelo Governo Federal. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para esta sexta-feira, 10.

Os projetos são de urbanização de Assentamentos precários, Pavimentação e Qualificação de vias, restauração e ampliação do sistema de abastecimento de água, implantação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Sete de Setembro e Santa Terezinha e ainda a Drenagem Pluvial dos bairros Bela Vista, Figueira, Coloninha e Margem Esquerda.

LEIA A OPINIÃO DE HERCULANO DOMÍCIO SOBRE ESTE ASSUNTO AQUI

edição 1228

Comentários

Bruno
10/09/2010 15:40
É incrível como as pessoas não têm senso crítico e são influenciadas por qualquer notícia rasteira que aparece no jornal...
Marcelo
10/09/2010 08:46

Olhando a foto, identifico o Neivaldo, gente séria e comprometida.
Esse tem história, e muito bonita.
Lamento apenas estar no meio dessa raça. Deve ter seus motivos.
Fantine
09/09/2010 15:45
Mas eu sempre pensei que durante as eleições fossem vedadas contratações e repasses. O que será que nossos "representantes" vão fazer em Brasília nessa época então? Só se for pra conhecer o STF...
Herculano
09/09/2010 10:53
Mais detalhes sobre o que está em jogo nesta viagem você ler no blog "Olhando a Maré", clicando ai do lado ou acessando www.olhandoamare.com"
Léo Cat
08/09/2010 16:41
Enquanto isso, os desabrigados de 2008 ficam na mão.
Se contar os gastos com todas as viagens, daria pra fazer quantas casas populares? Pelo menos 2 concerteza!
Ciadadão Gasparenre
08/09/2010 16:19
É uma vergonha tantas vezes indo a Brasília e enrolando o povo gasparense com falsas promessas, falsos empenhos, falsos projetos que só aparecem, no papel e ainda nos falsos reelises da assessoria de imprensa da PMG ainda com erros de ortografia.
João Valjean
08/09/2010 14:16
É companheiros, do jeito que nosso prefeito tem ido pra Brasília, quando acabarem essas eleições nosso munícipio deve receber um repasse de alguns bilhões de dolares. Vai ser tanto dinheiro que não vão nem conseguir gastar tudo.
Dr. Wolfgang Priklopil
08/09/2010 14:06
Não teve uma empresa peixeira que foi especialmente contratada para angariar recursos oriundos da capital federal? Que cobrou alguns milhares de reais do contribuinte gasparense?
Então pq tantas visitas a Brasília? Não é hora do "hômi trabalhar" em casa e parar de farrear por aí?
Osmar Pickler
08/09/2010 14:03
Ô, seu prefeito, será que na volta o senhor não tinha como passar no Paraguay e trazer um iphone pra mim. É que eu sempre quis um, dai aproveitando que o senhor vai fazer turismo para as bandas do centro-oesta, já aproveitava e me fazia esse favor. Me dá um toque que eu deixo a grana ali no teu gabinete essa semana. Muito obrigado.
Ricardo Spengler
08/09/2010 13:55
Eu sempre quis conhecer Brasília, será que não tem vaguinha pra mais um nessa "excursão" ai? Aposto que pros 17 assessores comissionados, contratados sem concurso público pelo nosso prefeito, tem vaga...
Juca Papa Queijo
08/09/2010 13:42
Já foram quantas viagens até agora mesmo? Cinco ou sete?
E até agora, qual o retorno/respaldo das mesmas, fora o turismo?
Não tem 1 vaguinha pra sortear entre os munícipes?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.