O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Gaspar realizou a fiscalização da qualidade da alimentação em três unidades escolares. Esta é uma prática corriqueira do Conselhor, que esteve na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na escola Profª. Dolores Luzia dos Santos Krauss e o Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Cachinhos de Ouro. Entre os conselheiros, estão representantes do poder executivo, docentes e trabalhadores da educação, representantes de pais e da sociedade civil. Outra atribuição é zelar pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas.
Após as visitas, a equipe preenche e formaliza um relatório que é encaminhado para verificação e correção, se necessário. “A ação que o conselho tem nas unidades escolares municipais é muito relevante, já que auxilia a gestão para garantir a segurança alimentar e uma alimentação servida com qualidade aos nossos estudantes”, pontua o secretario de Educação, Emerson Antunes.
O CAE tem como principal objetivo zelar pela qualidade da alimentação escolar, desde a compra até a distribuição nas Unidades Escolares, prestando sempre atenção às boas práticas sanitárias e de higiene. Ele é composto por 14 membros, sendo 7 titulares e 7 suplentes, constituído por: 2 representantes do Poder Executivo, 4 representantes dos Docentes, Discentes ou Trabalhadores da Área da Educação, 4 representantes dos Pais de Alunos, APPs e Conselhos Escolares, e 4 representantes da Sociedade Civil.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).