
O convênio para atendimento a pacientes de Ilhota no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, será assinado na manhã desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro. Com isso, o hospital vai expandir o atendimento, aumentando o fluxo de pacientes e os recursos financeiros. O contrato tem validade de fevereiro a dezembro de 2023 e vai garantir o repasse total de R$386 mil, sendo dividido em 11 parcelas de R$35 mil, pagos pela Prefeitura de Ilhota à Casa de Saúde. Após novas negociações, o contrato poderá ser prorrogado.
Atualmente, moradores de Ilhota já representam 20% dos atendimentos no Pronto Socorro do Hospital de Gaspar. Porém, o único aporte financeiro era repassado via SUS. Agora, o valor que vai entrar no caixa do Hospital de Gaspar será destinado ao custeio dos atendimentos de urgência e emergência. Os atendimentos no Centro de Diagnóstico de Imagem e Maternidade, nos casos de urgência e emergência, também estão inclusos no contrato. “Esse contrato vai beneficiar a todos os moradores de Ilhota. Com a proximidade, o Pronto Atendimento vai dar todo o suporte de urgências e emergências. Vamos prestar um eficiente serviço na área da saúde para a população”, disse a secretária de Saúde de Ilhota, Jéssica Costa.
O Hospital de Gaspar atende casos de média e baixa complexidade. Em casos de acidentes graves, por exemplo, moradores e Ilhota serão encaminhados ao hospital de referência, que é o Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).