Nem mesmo durante a cerimônia de comemoração dos oito anos da Corporação de Bombeiros Militares em Gaspar, o trabalho parou. Houve a situação de um caso clínico e logo alguns bombeiros saíram para prestar atendimento. Mais uma mostra de que o trabalho feito em prol da população não pode parar. Realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Gaspar, no dia 30, sexta-feira, a cerimônia teve início às 8h e contou com a presença de diversas autoridades municipais.
MAIS FOTOS AQUI
O objetivo da reunião era comemorar os oito anos de atuação do Corpo de Bombeiros de Gaspar, que no começo contava com apenas nove bombeiros e quatro motoristas de ambulância. Não possuíam caminhão próprio para combater incêndios e a ambulância era cedida pela Prefeitura, que não apresentava as características necessárias para o atendimento pré-hospitalar. Ao longo dos oito anos, a corporação cresceu, ganhou importância e o reconhecimento da população.
A espera por uma corporação na cidade já durava mais de 50 anos quando este sonho, finalmente, virou realidade. Em 31 de julho do ano de 2002 a comunidade gasparense se reuniu para celebrar a implantação da entidade no município. Desde então, os bombeiros vem trabalhando intensamente. Só no primeiro semestre deste ano prestaram 1076 atendimentos, sendo 351 acidentes de trânsito e 326 desmaios e mal súbitos. No ano passado, foram ao todo 1928 atendimentos e os acidentes de trânsito contabilizaram 614
Após a cerimônica de comemoração do oitavo aniversário do Corpo de Bombeiros de Gaspar foi servido um café da manhã para os presentes.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).