Corpo de Bombeiros comemora oito anos de atuação em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Corpo de Bombeiros comemora oito anos de atuação em Gaspar

30/07/2010

Nem mesmo durante a cerimônia de comemoração dos oito anos da Corporação de Bombeiros Militares em Gaspar, o trabalho parou. Houve a situação de um caso clínico e logo alguns bombeiros saíram para prestar atendimento. Mais uma mostra de que o trabalho feito em prol da população não pode parar. Realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Gaspar, no dia 30, sexta-feira, a cerimônia teve início às 8h e contou com a presença de diversas autoridades municipais.

MAIS FOTOS AQUI

O objetivo da reunião era comemorar os oito anos de atuação do Corpo de Bombeiros de Gaspar, que no começo contava com apenas nove bombeiros e quatro motoristas de ambulância. Não possuíam caminhão próprio para combater incêndios e a ambulância era cedida pela Prefeitura, que não apresentava as características necessárias para o atendimento pré-hospitalar. Ao longo dos oito anos, a corporação cresceu, ganhou importância e o reconhecimento da população.


A espera por uma corporação na cidade já durava mais de 50 anos quando este sonho, finalmente, virou realidade. Em 31 de julho do ano de 2002 a comunidade gasparense se reuniu para celebrar a implantação da entidade no município. Desde então, os bombeiros vem trabalhando intensamente. Só no primeiro semestre deste ano prestaram 1076 atendimentos, sendo 351 acidentes de trânsito e 326 desmaios e mal súbitos. No ano passado, foram ao todo 1928 atendimentos e os acidentes de trânsito contabilizaram 614

Após a cerimônica de comemoração do oitavo aniversário do Corpo de Bombeiros de Gaspar foi servido um café da manhã para os presentes.

Comentários

Herculano
31/07/2010 18:36
Raquel
A ideia do corpo de bombeiros em Gaspar é antiga e nunca realizada por questiúnculas locais, falta de consciência e liderança. E ela começou voluntária, com o despreendimento de dezenas de pessoas, a maioria simples, trabalhadores da Bunge Alimentos (havia outros da comunidade, é claro), que por meses a fio deixaram o lazer e se prepararam para tal. Eu sou testemunha disso. O ato de cidadania (que depois virou militar) apenas e casualmente aconteceu no primeiro governo de Pedro Celso Zuchi. Qualquer outra história é parolagem ou falta de informação sobre os fatos, ou então, má fé em época de campanha política. Nem mais, nem menos.
Raquel
30/07/2010 21:59
Realmente o corpo de bombeiros trabalha muito.
Mas quem foi que trabalhou muito p/ traze-los p/ Gaspar?
O prefeito CEJSO ZUCHI.
Evandro de Mello do Amaral
30/07/2010 21:08
Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar pela passagem desta importante data que comemora os oito anos de implantação da Corporação no município de Gaspar. Não vejo a cidade sem o trabalho do Corpo de Bombeiros, inúmeros são os atendimentos diários, entre eles: acidentes de trãnsito, casos de origem clínica, incëndios, fraturas, mal súbitos, entre outros.
A estrutura para efetuar esse atendimento a comunidade está bastante precária, precisamos de veículos (ambuläncia) adequados para prestar atendimento pré-hospitalar, que diga-se de passagem, é prestado gratuitamente a qualquer cidadão gasparense, a qualquer momento com qualquer tempo, sem muita lenga-lenga. A resposnsabilidade em prestar socorro a comunidade está toda nas mãos do Corpo de Bombeiros, sendo que outros órgãos responsáveis por essa área não tëm estrutura para tal, porém, também não auxiliam a Corporação de nenhuma forma. Precisamos urgentemente de novas viaturas e de uma sede própria e adequada para atender melhor essa comunidade que tanto precisa de auxílio nos piores momentos de suas vidas.
Aos nossos governantes, políticos, autoridades e demais pessoas com poder de decisão: por favor, olhem com carinho para nossa Corporação, um dia vocë poderá precisar desse tão valioso serviço.
Parabéns aos valorosos guerreiros do fogo!!!
Marcelo
30/07/2010 13:36

Atenção Prefeito: esse é um pessoal que realmente trabalha.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.