
No início da tarde desta terça-feira, dia 8 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Gaspar deu detalhes sobre o incêndio que destruiu uma empresa têxtil durante a madrugada no bairro Bateias. As chamas iniciaram por volta das 5h40 e a ocorrência foi registrada na rua José de Souza e Silva.
Conforme detalhes repassados pelos bombeiros, o incêndio começou em uma das máquinas. As chamas se alastraram e atingiram toda a área, que tinha cerca de 740 m² e possuía uma carga de aproximadamente nove toneladas de algodão. O telhado entrou em colapso e caiu logo após a chegada dos bombeiros.
Após cerca de duas horas de combate às chamas, o incêndio foi controlado e os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo. Empresas privadas disponibilizaram três caminhões pipa e uma retroescavadeira para auxiliar.
A retroescavadeira foi utilizada para realizar um acesso na parede lateral do galpão. Por ele, foram removidos fardos de algodão. Após cerca de seis horas, o incêndio foi totalmente finalizado. Os bombeiros utilizaram cerca de 50 mil litros de água na ocorrência.
Foi possível obter o HD com as imagens das câmeras de segurança interna. Ele foi entregue aos responsáveis pela empresa, que vão tentar recuperá-lo.
O local foi isolado e os responsáveis orientados sobre os procedimentos de investigação de incêndio que serão realizados pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi atendida pelos bombeiros de Gaspar, Brusque e Timbó.
Ninguém se feriu.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).