O corpo encontrado amarrado e queimado em uma região limite entre Itajaí, Brusque e Gaspar no dia 22 de agosto deste ano é do morador de Gaspar Pablo Leandro Santos Lopes Ribeiro, de 29 anos. Ele era natural da Bahia. Seus familiares haviam registrado um boletim de desaparecimento dois dias antes, em 20 de agosto. Isso porque ele teria saído de casa no dia 18 e, desde então, não havia mais dado notícias.
Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de outubro, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no bairro Barracão, em Gaspar. No dia em que o corpo foi localizado, os policiais iniciaram as investigações e chegaram nos suspeitos e possível motivação do crime.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico, objetos utilizados no crime e outros itens que vão auxiliar na continuidade das investigações. Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e envolvimento no homicídio e deu detalhes de como o crime aconteceu.
A operação leva o nome de ‘Sem Divisas’ porque os suspeitos tentaram ocultar o cadáver na divisa dos municípios de Brusque, Itajaí e Gaspar para tentar dificultar as investigações.
Participaram da operação 30 policiais civis e militares.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).