
O deputado estadual Egídio Ferrari dedicou a segunda-feira, dia 3 de abril, para cumprir agenda em Gaspar. A cidade Coração do Vale foi a segunda em que ele mais fez votos na eleição de 2022 [2.181 votos] e ele aproveitou o momento para fortalecer vínculos com a imprensa, apoiadores e empresários.
Há dois meses, sua rotina mudou completamente. “Queria muito entrar na política para sentar na mesa de quem decide, e hoje tenho essa oportunidade. Ser deputado me proporciona isso... abre portas”.
Egídio vem usando a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para levantar temas polêmicos. Durante sessão do dia 30 de abril, ele anunciou que vai investigar suspeitas de superfaturamento nos serviços de guincho nas cidades de Santa Catarina. “Recebi algumas denúncias de cobranças que superam a tabela do Detran-SC. Além disso, um município cobra uma taxa de R$175 somente para o veículo entrar no pátio. Denúncias mostram também que os valores de diárias são maiores do que o determinado pela lei. O papel do deputado, assim como o do vereador, é fiscalizar. Não passo a mão na cabeça de quem comete uma infração, mas existe Lei que determina os valores para cobranças”.
Egídio Ferrari ficou muito conhecido pela sua luta na causa animal. Ele encabeçou diversas ações como ‘cãopanha’ para arrecadação de ração e ‘cadeia para maus tratos’. Em sua visita a Gaspar, ele cumpre agenda também com a nova diretoria da Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa).
Segurança pública e infraestrutura também foram citadas como frentes de atuação que tem sua atenção. “Quero ser responsável por atos que impactem a vida das pessoas de forma certeira e positiva. Grande parte das emendas disponíveis são destinadas à saúde e educação e quero fazer com que elas cheguem diretamente na população, para que não caiam em ‘uma vala comum’”.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).