
Uma semana depois da prefeitura de Gaspar montar uma força-tarefa e recolher 35 toneladas de lixo na Estrada Geral da Garuba, novos registros de descarte irregular acontecem. A ação do poder público aconteceu no dia 28 de janeiro e a foto ao lado foi feita nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, por um motorista que passa, pelo menos, três vezes por semana por aquele ponto. “O mundo está de pernas para o ar”, disse.
A limpeza feita pela prefeitura começou às 7h e terminou ao meio-dia. A operação foi denominada ‘Garuba Limpa’ e reuniu equipes do Samae, Obras, Agricultura e Vigilância Sanitária. Trabalharam cerca de 12 servidores com um caminhão de carga, dois caçamba e uma retroescavadeira. O volume de material recolhido encheu os caminhões oito vezes, com transporte de forma intercalada até a empresa responsável pela reciclagem e destinação adequada.
A grande quantidade de resíduos removida reflete a falta de conscientização ambiental e de responsabilidade da população. Descarte irregular é crime e a multa parte de R$1.500,00.
Em Gaspar, o Samae oferece de forma gratuita o serviço de coleta de resíduos volumosos. Basta agendar a coleta pelo Whatsapp (47) 99286-6268.
Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelo (47) 3091-2082.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).