
Uma percepção de poucos segundos salvou a vida de Jeferson Fernando Retore, operador de uma máquina PC que fazia reparos em um barranco na estrada geral da localidade do Arraial e que desabou no final da manhã desta quarta-feira, 12.
A queda aconteceu cerca de dois quilômetros antes da capela católica do bairro, próximo ao sítio do Nelson Richartz e interrompeu o acesso ao Alto Arraial. ?Eu fazia a limpeza da sarjeta abaixo do morro quando percebi que ele começou a mexer. Só deu tempo de dar marcha ré e sair do local. Em questão de segundos tudo veio abaixo?, conta o operador.
Além da estrada, que ficou interditada, a queda do barranco também atingiu uma residência, que estava vazia e portanto ninguém ficou ferido.
Carlos Junkes, morador do arraial, conta que vários deslizamentos de terra foram registrados no Arraial nos últimos dias. Para ele, o morro que veio abaixo hoje desmoronou pois possui três nascentes de água, que segundo o morador estariam correndo por baixo da lama, que ficou mole e acabou cedendo.
Uma equipe da Secretaria de Obras, que já trabalhava no local desde a manhã de terça-feira, abrindo acesso de outro deslizamento de terra, já se dirigiu ao local do novo deslizamento e trabalha para liberar o acesso da vida.
Deslizamentos
O primeiro deslizamento de terra registrado na localidade do Arraial ocorreu no sábado, 10, após as fortes chuvas de sexta-feira a tarde e causou a queda de um poste, que deixou os moradores sem o fornecimento de energia elétrica. A energia foi restabelecida pela equipe da Celesc ainda no sábado, as barreiras, porém, só foram removidas na segunda-feira, quando a equipe da Secretaria de Obras esteve no local.




Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).