Deslizamentos, abertura de buraco, alagamento e quedas de árvores são registrados em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Deslizamentos, abertura de buraco, alagamento e quedas de árvores são registrados em Gaspar

10/08/2022

Gaspar segue em atenção devido à formação de um ciclone extratropical. Até às 10h de quarta-feira, dia 10 de agosto, a cidade já havia registrado mais de 10 ocorrências devido ao vento e grande volume de chuva que cai na cidade. Foram quatro deslizamentos de terra, uma abertura de buraco, um alagamento em via pública, uma erosão fluvial em via pública e quatro quedas de árvores.

Nas últimas 24 horas, foi registrado um volume de chuva equivalente a 60mm, totalizando um acumulado de 140mm desde sábado, dia 6 de agosto. A previsão para as próximas horas indica rajadas de vento que podem chegar a 60km/h.

Ocorrências

Os deslizamentos de terra foram registrados nos bairros Margem Esquerda, Belchior e Bela Vista; as quedas de árvore foram no Centro, Gaspar Grande, Gaspar Alto e Bateias; e um terreno no bairro Coloninha teve registro de abertura de buraco. Até o momento, a Defesa Civil registrou um ponto de alagamento no Gaspar Grande. Já a erosão fluvial foi registrada no bairro Belchior.

Um dos deslizamentos aconteceu próximo a uma residência localizada em área de risco que já estava interditada antes das chuva. A família foi orientada a sair da casa por segurança. Ainda conforme a Defesa Civil, não há registro de pessoas feridas ou desabrigadas.

Defesa Civil segue monitorando

Os agentes da Defesa Civil de Gaspar estão monitorando as áreas de risco da cidade e atendendo as ocorrências que chegam pelo telefone 199. Ainda há possibilidade de alagamentos pontuais. Porém, não há risco de enchente no momento.

 

 
Edição 2067
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.