A espera da comunidade do bairro Belchior Baixo por um desvio para a ponte que ruiu na rua Vidal Flávio Dias parece estar perto do fim. Município, Estado e a própria comunidade estão trabalhando juntos para que o caso seja resolvido. Uma reunião realizada no gabinete do prefeito Celso Zuchi na manhã da última quarta-feira, 12, teve a presença dos envolvidos e de um engenheiro representante da empresa que está licitada para fazer a pavimentação asfáltica desta rua. Esta mesma empreiteira fará, primeiramente, a construção do desvio, atendendo a necesssidade da população daquela área.
O prefeito deve se reunir com o governador Luiz Henrique da Silveira na próxima terça-feira, 18, quando ele estará em Blumenau para conversarem sobre o caso. De acordo com Raimundo Mette, secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, o Estado cumprirá a sua parte e fará o que foi prometido: a pavimentação e drenagem da rua Vidal Flávio Dias. Eles colocaram a empreiteira que fará a obra à disposição da Prefeitura e a empresa fará o desvio sem nenhum custo para o município. Raimundo ainda disse que a empresa deve começar a trabalhar neste trecho até o final desta semana e que o desvio será provisório, porém com uma boa estrura.
O secretário conta que na semana que vem o prefeito Celso Zuchi deve ir à Brasília buscar recursos para a construção da nova ponte, que está orçada em R$600 mil, e que por Gaspar ainda estar em situação de emergência, o processo de licitação poderia ser um pouco mais rápido.
A obra de pavimentação que será realizada pelo Governo Estadual deve custar aos cofres públicos cerca de R$2,490 milhões, sem contrapartida do município.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).