Desvio na ponte que caiu no Belchior Baixo ainda não foi construído - Jornal Cruzeiro do Vale

Desvio na ponte que caiu no Belchior Baixo ainda não foi construído

11/05/2010

O desvio da ponte que caiu no bairro Belchior Baixo, ainda não começou a ser executado.

O secretário de Obras, Soly Waltrick Antunes Filho explica que ainda não foi definido o impase sobre quem seria o responsável pela obra: o município ou o Estado, e por isso afirma ter que resolver esta questão com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Raimundo Mette, antes de qualquer ação.

O trecho que abrange a ponte foi repassado ao Estado através de um decreto para que a via fosse asfaltada, por isso existe a discussão. A rota, usada como alternativa por caminhões que não podem passar pela ponte Hercílio Deeke, é importante para que os veículos tenham uma alternativa para se deslocar pela região, e que o desvio seja forte o suficiente para aguentar este tráfego.

Comentários

Rafa
12/05/2010 09:50
Os 17 aspones serao muito uteis, vao ajudar a escorar uma ponte provisoria. Com 17 "pilares" desses serah que guenta?
antonio
11/05/2010 21:09
Antonio Pedro? Antonio Pedro Schimitt do Dem(o)? Como o Dem está junto c/Pavan - inclusive nas trapaças - poderias pedir o reparo da obra, pois como falou o nosso ex-prefeito Adilsom é de domínio do governo do estado e a ela cabe fazer as melhorias está na lei 2959/2007 e se ele estivesse no comando desse assunto já teria dado uns socos na mesa e teria resolvido acho que vai demorar pois um fica empurrando pro outro e o Zuchi já tem bastante pica pra resolver em termos de ponte a nova e a veia que logo logo pode despencar c/um monte de gente encima.
Belchior
11/05/2010 20:43
O pessoal do belchior já está se acostumando a ficar no esquecimento.
Os moradores do belchior vão ter que fazer o desvio por conta própria, pois se for esperar pela prefeito e pelo soli não sai nunca
Antonio
11/05/2010 16:57

Esse assunto de ponte (centro e Belchior) é coisa pequena (?).
Eles (PT) estão preocupados com a " bocada" dos 17 novos cargos.

Primeiro os Petralhas, depois a comunidade.
Rafael
11/05/2010 15:37
Santa incompetencia, Batman.....
adilson luis schmitt
11/05/2010 15:28
Nesta matéria cabe um esclarecimento, não foi através de decreto mas sim uma LEI ORDINÁRIA Nº 2959/2.007(esta logo abaixo) QUE AUTORIZA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS PELO GOVERNO DO ESTADO POR INTERMÉDIO DA SDR-BLUMENAU.
TAMBÉM PRECISA FICAR CLARO QUE NÃO HOUVE E NEM HAVERÁ REPASSE PARA O ESTADO DESTE TRECHO MUNICIPAL,SOMENTE A OBRA SERÁ REALIZADA.

LEI Nº 2959, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2007.


AUTORIZA O ESTADO DE SANTA CATARINA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE BLUMENAU, A EFETUAR A PAVIMENTAÇÃO E INFRA-ESTRUTURA DE VIAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


O Prefeito do Município de Gaspar, nos termos do art. 72, inciso IV, da Lei Orgânica Municipal, Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou o projeto, eu o sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, autorizado a realizar obras de pavimentação e infra-estrutura nos trechos sem pavimentação das Ruas Antônio Benedito de Amorim e Vidal Flávio Dias, para viabilizar o acesso leste à BR 470.

§ 1º Os trechos mencionados no "caput" compreendem:

I - Rua Antônio Benedito de Amorim entre as estacas 236+11,00 até 288, contendo 1.051 (um mil e cinqüenta e um) metros de extensão;

II - Rua Vidal Flávio Dias entre as estacas 341 até 387, contendo 920 (novecentos e vinte) metros de extensão;

§ 2º Os projetos referentes à realização da pavimentação e infra-estrutura das ruas constantes no "caput" foram elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento e serão executados pelo Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Art. 2º As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias consignadas no orçamento do Município.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Gaspar - SC, 19 de dezembro de 2007.

ADILSON LUIS SCHMITT
Prefeito Municipal
Alfredo Silva
11/05/2010 15:08
Essa é a administração pública que temos, que elegemos através do voto.
Votamos errado, sofremos as consequências.

Enquanto isso a população fica padecendo no meio desse jogo de "empurra-empurra" entre Estado-Município.

Pior ainda será quando resolverem o problema, daí sim vai sobrar os ditos "pais" da nova obra, fazendo dela uma "ponte" para ganhar votos.
Vai todo mundo querer tirar uma casquinha...
antonio pedro
11/05/2010 14:28
Gilberto é por este e outros motivos que o Diretor do Ditran de Gaspar pediu exoneração do Cargo ontem.

Andrade até que tentou fazer alguma coisa, mais foi sufocado por Lovidio, Doraci e Mario Mesquita, os mui amigos do pugilista Pedro Celso Zuchi.

E por fim, PARABENS pelo conteudo de seu JORNAL, da gosto de ler.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.