Na manhã desta sexta-feira, dia 15, tomou posse a nova diretora do Arquivo Histórico Leopoldo Theodoro Schmalz. Edite Muller foi convidada a ocupar o cargo comissionado que dá início a uma nova estruturação administrativa do Arquivo. Até o momento, a única equipe que conduzia os trabalhos pertencia ao Grupo Lince, sob coordenação da pesquisadora Leda Baptista.
Leda comemorou este momento que, segundo ela, era esperado desde 1987. “Eu ganhei uma benção muito especial da minha família, dos meus amigos, por ter sido escolhida a professora de História e Geografia de Gaspar para este cargo. O dia de hoje poderia ser uma Aula Magna, como acontece no primeiro dia de aula. Tenho certeza de que este trabalho não vai acabar, ao menos pelos próximos 20 anos, porque Gaspar merece”, afirma em seu discurso.
Edite demonstrou toda sua felicidade e expectativa para assumir a função. “Estou ansiosa, vai levar um temo pra eu me adaptar, mas tenho certeza de quer com todas essas pessoas ao meu lado, vamos conseguir dar continuidade a um trabalho que vem sendo feito com excelência”, diz a professora e então diretora do Arquivo Histórico, que lecionou nos municípios de Gaspar e Blumenau por mais de 30 anos.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall deu as boas- vindas à diretora e agradeceu à Leda pelo trabalho e pela energia empenhada durante todo este tempo. “Hoje estamos dando mais um passo, de tantos outros que a gente deu e outros que precisamos dar”, salienta.
A cerimônia de posse aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de amigos e familiares de Edite, além de autoridades de Gaspar e região.
Edição 2122
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).