Atenção, moradores de Gaspar. Diversos bairros da cidade podem ficar sem água! A informação foi anunciada pelo Samae na manhã desta quinta-feira, dia 8 de dezembro. O desabastecimento pode ocorrer porque as Estações de Tratamento de Água I e II estão operando com 80% e 50% da capacidade.
Devido à alta turbidez do rio Itajaí-Açu, causada pelas chuvas dos últimos dias, o Samae está com dificuldades na realização do tratamento da água e armazenamento nos reservatórios. As duas ETAs abastecem os bairros Centro, Margem Esquerda, Lagoa, Arraial, Gasparinho, Gaspar Grande, Coloninha, Figueira, Santa Terezinha, Gaspar Mirim, Poço Grande, Macucos e Bela Vista.
Diante da situação, o Samae pede a compreensão da população e orienta para o suo consciente da água. As equipes já trabalham para normalizar o caso.
A turbidez é um dos parâmetros de qualidade para avaliação das características físicas da água bruta e da água tratada. Com a alta presença de materiais sólidos em suspensão, por conta das fortes chuvas, as Estações de Tratamento diminuem sua capacidade para que a água continue sendo tratada com qualidade.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).