
Gaspar mostrou, mais uma vez, que sua força vai além dos limites geográficos. Isso porque um caminhão carregado de donativos saiu da cidade Coração do Vale e chegou em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, na manhã de quarta-feira, dia 19 de novembro, para ajudar as famílias atingidas pelo tornado do dia 7 de novembro.
As doações foram arrecadadas em uma campanha encabeçada pela Prefeitura de Gaspar, através da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social. Empresários e moradores doaram roupas, peças intimas e itens de higiene pessoal; e o Samae de Gaspar enviou água potável. Além disso, foram enviadas também doações arrecadadas em municípios vizinhos, como Ilhota e Indaial.
As doações foram transportadas em um caminhão da empresa Canavial, do bairro Poço Grande, em Gaspar. Um veículo da Defesa Civil acompanhou o envio dos donativos. “O que encontramos no Paraná foi um cenário de verdadeira resiliência. Voluntários e a comunidade estão unidos em uma grande corrente para reconstruir a cidade. Há 17 anos o Vale do Itajaí foi fortemente atingido por uma tragédia e poder retribuir ajudando outra comunidade proporciona uma sensação de dever cumprido”, disse o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araujo de Freitas.
Esta ação reflete não só a generosidade do povo gasparense, mas também representa um elo de solidariedade que se estende em uma corrente de esperança. Com a entrega, Gaspar encerra sua campanha de arrecadação para os atingidos pelo tornado. Quem quiser colaborar com os moradores do Paraná podem fazer doações via PIX diretamente para a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, utilizando a chave CNPJ 95.587.770/0001-99.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).