
A chuva que caiu em Gaspar na tarde deste domingo, dia 5 de março, resultou em diversas ocorrências pela cidade. A Defesa Civil registrou um volume de 75 milímetros em apenas 40 minutos. O volume é considerado ‘normal’ para um período de 10 horas e o curto espaço de tempo ocasionou alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores. Até às 18h30, o órgão havia registrado mais de 25 ocorrências. Os bairros mais afetados foram Margem Esquerda, Bateias e Barracão.
As ruas Carlos Zuchi Neto e Manoel Fernandes da Silva, ambas no Barracão, precisaram ser interditadas por conta de deslizamento de terra e risco de movimentação.
A Defesa Civil segue vistoriando, monitorando e atendendo ocorrências. Pessoas atingidas devem registrar a situação através do telefone de emergência 199 ou pelo WhatsApp (47) 99236-2147. Qualquer outro método como redes sociais ou ligação para servidores públicos não pode ser considerado registro oficial. É através do registro oficial que é possível identificar recorrências, serviços de prevenção necessários e situações de risco. Também somente com o registro oficial a Defesa Civil pode solicitar recursos e liberação de benefícios como FGTS para atingidos.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).