Entre os dias 8 e 12 novembro, Gaspar registrou um grande incêndio a cada dois dias. Foram duas empresas e uma casa destruídas pelas chamas.
As empresas ficam nos bairros Bateias e Poço Grande. Já a casa, no Belchior Alto. Relembre:
Na madrugada de 8 de novembro, terça-feira, o galpão de uma empresa têxtil foi destruído por um incêndio. As chamas iniciaram por volta das 5h40 e a ocorrência foi registrada na rua José de Souza e Silva.
Conforme informações dos bombeiros, as chamas iniciaram em uma das máquinas, se alastraram e atingiram toda a área de cerca de 740m². No local estava uma carga de aproximadamente nove toneladas de algodão. O telhado entrou em colapso e caiu.
Foram aproximadamente duas horas de combate às chamas. Após, os bombeiros realizaram o rescaldo.
Foram utilizados cerca de 50 mil litros de água na ocorrência. Empresas privadas disponibilizaram três caminhões pipa e uma retroescavadeira para auxiliar.

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado por volta das 21h30 de 10 de novembro, quinta-feira, para um incêndio de grandes proporções em uma empresa localizada na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande. O fogo rapidamente consumiu toda a estrutura do galpão e destruiu tudo.
O local tinha cerca de 500m². Ele era monitorado pela Félix Alarmes, que detectou o incêndio e acionou os bombeiros.
Diante da gravidade, bombeiros da região foram acionados. Eles ficaram no local até 3h30 do dia 11. Foram utilizados 80 mil litros de água para apagar o fogo e realizar o rescaldo.
Uma casa localizada no bairro Belchior Alto, em Gaspar, pegou fogo na noite de sábado, dia 12 de novembro. Devido à proximidade, o Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado.
A casa tinha cerca de 100m² e as chamas destruíram cerca de 50m². A extinção do fogo e o rescaldo consumiram 10 mil litros de água.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).