Em um dia, prefeitura registra 15 atendimentos envolvendo golpe contra MEIs em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Em um dia, prefeitura registra 15 atendimentos envolvendo golpe contra MEIs em Gaspar

05/02/2026

O número de golpes contra Microempreendedores Individuais (MEIs) está aumentando. Em um dia, na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a Prefeitura de Gaspar registrou cerca de 15 atendimentos de pessoas que foram alvo de abordagens fraudulentas.

Os golpistas estão enviando mensagens por WhatsApp ou SMS informando supostas irregularidades e ameaçando o cancelamento imediato do CNPJ. A prefeitura alerta que esse tipo de notificação é falsa e que os órgãos oficiais não fazem este tipo de contato. De acordo com as orientações dos órgãos governamentais, a Receita Federal e demais instituições públicas não fazem cobranças nem enviam notificações oficiais por meio de aplicativos de mensagens. Além disso, débitos tributários, sejam com a União ou com o município, não resultam no cancelamento automático e imediato do CNPJ por mensagem de texto.

O objetivo dos criminosos é obter dados pessoais e induzir as vítimas ao pagamento de boletos falsos ou transferências via PIX. A orientação é de que os MEIs não respondam contatos desconhecidos e nem cliquem em links enviados por mensagens. A guia do DAS deve ser gerada exclusivamente pelos canais oficiais do Governo Federal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo (47) 3091-2091.

 

 

Edição 2222

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.